Oi pessoal, hoje vamos falar da importância da mulher na historia, depois vamos comparar com o mundo atual:
Desbravando o interior ou liderando famílias e e negócios, as mulheres estiveram presentes na construção do território colonial.
Enfrentando muitas dificuldades (traições, doenças, agressões, preconceitos, etc.), as mulheres tiveram muitas conquistas como, por exemplo, o divórcio, porem sempre acompanhado de preconceito.
A justiça era a favor dos homens, pois eles conseguiam facilmente incriminar as mulheres, por traições, enquanto as mulheres precisavam de muitas provas para conseguir incriminar o marido.
Muitas mulheres, depois de serem abandonadas, e de perderem a esperança de arranjar um novo marido, tiveram que criar seus filhos sozinhas, ganharam o direito de trabalhar e criando uma nova figura, em que a mulher é a chefe da família.
Elas ganharam uma nova oportunidade no mercado de trabalho, e aumentaram seus direitos, elas lutaram para cada, coisa que hoje elas podem fazer, e por isso, podemos dizer, as mulheres são o sexo forte.
Hoje em dia as mulheres são o que elas sempre sonhavam ser, fortes, batalhadoras e aceitas como cidadãs, muitas novelas falam sobre as suas conquistas, como as novelas, Gabriela e Guerra dos Sexos, a novela Gabriela fala sobre a vida das mulheres em aproximadamente 1920, já Guerra dos Sexos se passa nos dias atuais em que as mulheres tem o mesmo direito dos homens, porem mesmo assim alguns homens ainda tem preconceitos, mas tudo tem o seu tempo, um dia poderemos talvez prová-los, que somos tão importantes quanto eles e que realmente somos o sexo forte.
Aqui está um exemplo da nossa presidente Dilma, a primeira presidente mulher no Brasil.
Esta é Margaret Thatcher, também conhecida como dama de ferro, ela foi a líder do Governo do Reino Unido, e que morreu recentemente.
Espero que tenham gostado
By: Jade e Fernanda