Nosso grupo

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte/ RN, Brazil
Ola pessoal!! Nós somos do 8º ano A do colégio Salesiano São José e somos responsáveis pelo Blog Livre, e como o próprio nome já diz é livre, por isso vamos postar sobre todos os assuntos: Músicas, dicas de leitura, até notícias sérias. Mas sempre de uma forma que não fique cansativa de ler! Nós vamos postar pelo menos todos os finais de semana! Então, fiquem ligados que já já vamos começar a postar. Beijos, beijinhos e beijões !!! Esse grupo é formado por: Tâmiza, Jade, Pedro, Isabelle, Luiza, João Pedro, Vinicius, Marjorie e Fernanda. Ass: Equipe do blog Livre

domingo, 9 de junho de 2013

Aula de campo




Oi gente, alguns dias atrás nós tivemos a aula de campo do colégio, na aula de campo nós visitamos Igarassu, Recife e Olinda. Em Igarassu nós visitamos o convento Santo Antonio:
-O convento Santo Antonio , que é  uma obra barroca do século XVI, é uma obra franciscana que tem como característica uma torre recuada, três arcos na frente representando a trindade e na parte de dentro tem uma pinacoteca, com obras únicas, paredes enfeitadas com azulejos vindos direto de Portugal e na capela partes todas folheadas em ouro, estátuas de Nossa Senhora das Dores e São José de botas, um teto com impressão de profundidade e na área do centro do convento decorado com arcos.


   


Em Recife nós visitamos o instituto Ricardo Bennand e a parte do Recife Antigo.                          
-O Instituto Ricardo Brennand tem dois castelos que guardam as coleções do proprietário, Ricardo Brenand. O instituto tem 10 anos. O primeiro castelo tem tapetes, pinturas, estátuas e muitas outras obras. Tem várias pinturas do pintor holandês Frans Post, que retratou o Brasil durante a ocupação holandesa no Brasil. Tem também uma sala de bonecos de sera muito realistas que estão representando o julgamento de Nicolas Fouquet. O segundo castelo é cheio de armas brancas e armaduras. E pensar que tudo começou quando Ricardo Brennand ganhou um canivete. A entrada inteira é 15 reais, para estudantes, professores e idosos a entrada é 5 reais e crianças com menos de 7 anos não pagam. 

 

 






-No Recife Antigo nós visitamos a praça do Marco Zero e a rua dos judeus:

  • No Marco Zero foi onde tudo começou, foi onde os colonizadores começaram Recife, lá tem uma rosa dos ventos que no centro tem um círculo de metal que foi deixado ali pelos colonizadores.
  • A rua dos judeus mostra um pouco de como eram as coisas na época do Brasil holandês, lá também está a primeira sinagoga do Brasil e é uma rua muito bonita com casas coloniais.
Em outra postagem eu falarei sobre Olinda.
Ass: Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado ao comentar!
Qualquer comentário considerado abusivo ou que degrida a imagem de qualquer pessoa será apagado!