3 postagens:
A jovem alemã na verdade se chamava Anneliese Michel. Nascida em 21 de setembro de 1952, desfrutava de uma vida normal sendo educada religiosamente desde pequena. No entanto, sua vida mudou radicalmente no ano de 1968, quando começou a tremer e se deu conta de que não tinha controle sobre seu próprio corpo. Um neurologista a diagnosticou com epilepsia. Devido aos fortes ataques e à depressão seguinte, Anneliese foi internada para tratamento no hospital.
Pouco depois de começar os ataques, Anneliese começou a ver imagens diabólicas durante suas orações diárias. Como se não fosse o bastante, vozes começaram a perseguir a moça dizendo-lhe que ela ia "arder no fogo do inferno". Ela mencionou estes "demônios" aos médicos só uma vez, explicando que eles haviam começado a lhe dar estas ordens. Alguns médicos consideraram loucura ou se mostraram incapazes de ajudá-la. Anneliese perdeu as esperanças de que a medicina pudesse ajudá-la.
Começaram as buscas pela ajuda religiosa. No verão de 1973 seus pais visitaram diferentes pastores e padres solicitando um exorcismo. Seus pedidos foram recusados e recomendaram que Anneliese, agora com 20 anos, devia seguir com o tratamento médico. A explicação dada é que o processo pelo qual a igreja comprova uma possessão era muito restrito, e até que todos os aspectos não estivesses explicados, o bispo não podia aprovar. Era requerido que alguns fatos já tivessem acontecidos, como aversão por objetos religiosos, falar em idiomas que a pessoa não conhecesse e poderes sobrenaturais. Recomendava-se que Anneliese devia receber um estilo de vida mais religioso com o propósito de que encontrasse a paz.
Esperem o proximo post ^^
~Tâmiza
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cuidado ao comentar!
Qualquer comentário considerado abusivo ou que degrida a imagem de qualquer pessoa será apagado!