Nosso grupo

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte/ RN, Brazil
Ola pessoal!! Nós somos do 8º ano A do colégio Salesiano São José e somos responsáveis pelo Blog Livre, e como o próprio nome já diz é livre, por isso vamos postar sobre todos os assuntos: Músicas, dicas de leitura, até notícias sérias. Mas sempre de uma forma que não fique cansativa de ler! Nós vamos postar pelo menos todos os finais de semana! Então, fiquem ligados que já já vamos começar a postar. Beijos, beijinhos e beijões !!! Esse grupo é formado por: Tâmiza, Jade, Pedro, Isabelle, Luiza, João Pedro, Vinicius, Marjorie e Fernanda. Ass: Equipe do blog Livre

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Passeio- Natal- RN


Passeio Cultural – Natal – RN

Olá pessoal, dentre os lugares indicados, escolhi dois que sempre me chamaram a atenção pela sua beleza e valores históricos, são duas igrejas católicas, onde a última (igreja do Rosário dos Negros), a missa que  é celebradas em latim (missa tridentina), inicia-se às 09:00h do domingo.

IGREJA DE SANTO ANTÔNIO DOS MILITARES

A igreja de Santo Antônio dos Militares é a terceira igreja a ser construída em Natal, as obras foram concluídas provavelmente, em agosto de 1766, o seu nome foi devido a sua localização, que ficava no primeiro quartel policial da cidade, alojando a tropa de policiais, desde a sua fundação em 4 de novembro de 1836, até o final de 1862. Essa igreja também é conhecida como igreja do galo, devido a existência de um galo de bronze no topo dela, o galo foi presente do capitão-mor Caetano da Silva Sanches, que era devoto de Santo Antônio e governou a capitania, desde de agosto de 1791 a março de 1800. Essa igreja foi restaurada pela fundação José Augustoe reinaugurada em março de 1981.


Foto do interior da igreja - altar

Foto do quadro de indicação dos horários das missas





Foto externa da igreja – frente – onde se verifica a figura de um galo (mencionado acima)


IGREJA DO ROSÁRIO DOS PRETOS

A igreja de Rosário dos Pretos foi construída em 2 julho de 1714, pelos escravos africanos, devido a proibição de sua entrada em igrejas com pena de morte e como eles eram proibidos de olhar para uma igreja ela foi construída de costas para a igreja da Matriz, o local onde os escravos que a fundaram moravam era uma faixa de terra que ia da dessa igreja até onde está hoje o Colégio Salesiano São José. Essa igreja é a segunda a ser construída em Natal, a primeira em alvenaria e a única que realiza a missa como antigamente e em latim. Ela foi tombada pelo Patrimônio Histórico do Estado em 1988, quando foi restaurada, retomando ao estilo original.





Foto do interior da igreja do Rosário dos Negros - altar





Foto externa da igreja do Rosário dos Negros – entrada principal

Tchau e até a próxima oportunidade. Marjorie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado ao comentar!
Qualquer comentário considerado abusivo ou que degrida a imagem de qualquer pessoa será apagado!